08 maio 2012

Never look back


Eu estou sempre a cometer erros e ás vezes nem me dou conta deles, no entanto não posso ficar sempre a pensar neles. Tenho que erguer a cabeça e seguir em frente, sem olhar para trás. Tenho que deixar as memórias de lado e olhar para o futuro. Não posso ficar presa a uma recordação, há quem diga que é a pensarmos no que fizermos de errado que aprendemos. Não discordo, mas não concordo totalmente pois quando eu penso muito nos mesmos assuntos ou erros acabo por cometer um erro pior ou uma grande asneira.
Passado é passado e não o podemos alterar (ainda). Quando fazes alguma coisa de que arrependemos não é a pensar nisso que alguma coisa vai mudar! O Passado já aconteceu, mas o futuro não, por isso é no futuro que podemos pensar. Esse sim ainda não aconteceu e nós ainda podemos alterar alguma coisa que ainda não aconteceu! Neste momento estou a escrever, ou seja é Presente! Estou a pensar no que devo escrever e sei que cada letra que escrevo é uma ação voluntária que eu faço e por isso eu é que decido! Há momentos que temos ações involuntárias, é normal, tem tudo a ver com o sistema nervoso, tudo que tem a ver com o corpo humano é fascinante!
Quando damos um passo errado e nos apercebemos disso devíamos é ficar contentes pelo facto que detetar-mos o nosso erro e assim para a próxima vez temos mais cuidado! Não sejam como eu, que quando dá um passo errado fica a pensar nele. Só piora a situação e faz-nos sentir como o problema fosse sempre nosso!

Sem comentários:

Enviar um comentário