27 maio 2012

Acordada, espero pela hora de sonhar!

Porquê? Porque é que complicamos tudo? Porque é que a vida não é como nos contos de fada, como quando éramos crianças? Assim tudo seria mais fácil e assim ninguém complicaria. Porque é que o mundo não é como os sonhos? Mágico... Porque é que estamos sempre a chorar acordadas e a sorrir a sonhar? Nem tudo é como devia ser. Acordada sou um fantasma, mas a dormir sou EU.
Enquanto durmo posso fazer todas as maluqueiras, todos os erros que eu quiser que não vou ser penalizada, pois estou a sonhar e o sonho é meu e só MEU. Não vou ser julgada lá, eu é que vou julgar os outros. Não me vão bater nem fazer passar humilhações, eu é que os vou envergonhar. Eu sonho o que sinto, se sinto raiva vou ser vingativa, vou vingar-me daqueles que me fazem chorar, vou fazê-lhes o que eles me fazem, humilhação. Se estou apaixonada vou sonhar com o meu amor e vou acreditar que ele é meu, só meu, que tudo à nossa volta não existe e que somos só nós o dois num deserto amoroso. Se estou triste vou ser feliz, vou sonhar que toda aquela tristeza desaparece, nesse sonho eu vou ser a rainha com o mais belo rei, não vou chorar, vou fazer os outros chorar.
Acordada as histórias invertem-se, eu passo a ser o bobo, a triste, a humilhada. Agora tenho os olhos abertos, mas isso não me faz feliz. Vivo, sorrio, expresso-me, mas nada disso me faz feliz. A vida real não é como os meus sonhos, transparentes como a minha imaginação. Não, a vida real é preta como uma noite de chuva. Ela é triste, cheia de complicações, de desilusões, de dor. Quem me dera que nada disto fosse assim. Quem me dera que acordada eu pudesse ser EU, uma rapariga normal que não é criticada, julgada, triste. Por isso, eu quando estou acordada, espero pela hora de sonhar!

1 comentário:

  1. Sabes o que é pior no meio disto tudo?
    É que me corto maior parte das vezes pela mesma coisa...
    E isso que me disseste de preferires que me corte do que consuma drogas, já me disseram isso também.
    Li um pouco do teu texto e identifiquei-me bastante com o que escreveste, quando tiver mais paciência irei ler o teu blog com mais calma , prometo (:
    E obriga pelas tuas palavras, espero um dia conseguir acreditar em mim.

    ResponderEliminar