25 agosto 2012

Ser diferente é bom!


Porque é que somos julgados, criticados, mal-tratados, gozados, humilhados... só porque não somos iguais aos outros? Uma pessoa não se julga por detalhes como estes, mas sim pelos pequenos detalhes que ninguém presta atenção, como ligar a um amigo apenas para lhe agradecer por ser um bom amigo. As nossas marcas são deixadas pelos nossos grandes feitos, mas também por estes pequenos detalhes e não porque não estamos na "moda" ou  porque somos tonos (que para mim é a mesma coisa). 
Toda a gente é única! Mas para mim, ser única/o não é apenas existir e viver o Mundo, mas é fazer a nossa diferença no Mundo diferente das dos outros. 
Estar na "moda" não é ser igual aos outros, mas sim ser algo diferente dos outros! Se todos fossem exatamente iguais o mundo seria ainda mais irritante. Não julgo as pessoas por quererem estar na moda, no entanto há sempre uma maneira de criar nessa moda a nossa própria, o que muitas vezes não acontece, pois existem pessoas que acham engraçado andar de igual uns/umas com os/as outros/as. 
Só porque uma frase já não é usada por a maioria das pessoas não significa que não se deva usar. Ao usarmos fases/palavras que apenas nós usamos isso vai desencadear interesse nos outros e muitas vezes eles próprios começam a usa-las. Mas isso só acontece com os considerados "fixes"! É nesta sociedade que o igual é fixe e o diferente estúpido.
Já me disseram que eu tenho problemas com a moda e é verdade, aliás, eu tenho um super problema com a moda que é "Odeio estar/ser igual aos outros!".

Eu gosto de ser diferente, pois, por mais que os outros não gostem, isso torna-me especial!

29 comentários:

  1. O normal é ser diferente... porque ser diferente é normal!
    Seguir a moda é ser uma figurinha repetida desse imenso ÁLBUM chamado MUNDO!
    Um abraço brasileiro!!!

    ResponderEliminar
  2. OI Filipa
    Concordo com você!
    Postagem divulgada no Portal Teia

    ResponderEliminar
  3. Este post podia estar assinado por mim. É bom ser diferente (:

    ResponderEliminar
  4. Eu achei-o diferente e deve ter sido por isso que gostei dele :b

    ResponderEliminar
  5. Fico feliz por vocês sentirem o mesmo que eu em relação á Blogosfera (:

    ResponderEliminar
  6. Não. Ele só está entre aspas porque não sei quem é o autor

    ResponderEliminar
  7. oh que fofinha que és :)

    ResponderEliminar
  8. gosto!!!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderEliminar
  9. Gostei do teu blog, sigo-te (:
    *Se quiseres passa pelo meu...

    ResponderEliminar
  10. Sim, eu anunciei na mesma, como é óbvio, apenas adiei por uma semana (:

    ResponderEliminar
  11. obrigada querida, também acho que me saiu bastante bem, vendo o objetivo. beijinhos :)

    ResponderEliminar
  12. mas o problema é que eu o magoo sempre e ele não merece de todo, mas é a minha forma de ser :x
    obrigado pelo apoio querida *-*

    ResponderEliminar
  13. é que é mesmo, depois estão sempre a fazer comparações e isso enerva-me

    ResponderEliminar
  14. Pois é e isso enerva-me tanto

    ResponderEliminar
  15. A nossa história é um pouco complicada, nos nunca cheámos a andar, mesmo quando andávamos na mesma escola, porque ele é um ano mais velho que eu e já estava no secundário e não tinha a certeza se eu no 10º ano ficava lá, então nunca quis assumir nada antes de ter a certeza e agora que saí ele diz que não acrdita em relações á distância. Mas não estou assim tão mal como poderia estar, porque ele faz questão de me dizer todos os dias que me ama e que tem saudades minhas e isso faz-me ter vontade de lutar. O que realmente me importa é que ele continue a sentir o mesmo para que lhe possa mostrar que o que ele sente é maior que a distância que nos separa.

    ResponderEliminar
  16. A questão é que eu não acho que o presente é que é imporante, agora acho que o que é importante para mim, é o futuro. Porque sei que isto é só um amor de adolescência, como toda a gente em, ams por mais que o ame, se não resultar, não vou ficar presa a isto, porque tenho objectivos para o meu futuro e o mais importante para mim é conseguir atingi-los. Sei que ele agora é a pessoa mais importante da minha vida, mas se não resultar, daqui a oi ou três anos, provavelmente já nem me lembro do que era amá-lo e o meu futuro vai continuar lá á espera para ser . Agora tenho a obrigação de estudar e de me focar no meu fuuro, se ele quiser fazer parte dele, faria de mim a pessoa mais feliz do mundo, mas se não quiser, então vai dar-me ainda mais força para lutar para ter um bom futuro.

    ResponderEliminar
  17. Eu sempre quis aproveitar o tempo que tinha com ele quando andava na outra escola mas ele nunca quis assumir nada por não saber se eu ia ficar ou não e agora que saí, tem a certeza que não consegue ter uma relação á distância

    ResponderEliminar
  18. Não soa nada mal xD Não, não recebi nenhum comentário teu a responder ;b

    ResponderEliminar
  19. E quando ela faz asneiras a culpa é minha! Há vezes que não aguento e descarrego na minha irmã! -.-

    ResponderEliminar
  20. exato, eu tenho maneiras muito específicas de lidar com as situações :x
    muito obrigada, eu tento dar sempre tudo de mim quando escrevo e é bom saber que as pessoas sentem isso quando me lêm! Beijinhos *-*

    ResponderEliminar
  21. Sim claro.
    Obrigada, também gostei muito deste *-*

    ResponderEliminar
  22. Eu antes também era assim, quando não conseguia punha logo se lado, até um amigo meu me dizer que quando eu não conseguisse, devia tentar o dobro em vez de desistir, é isso que tenho feito. Oh, ainda não toco nada de especial, mas é uma boa ideia, quando sentir que tenho uma música bem preparada vou pensar em fazer isso para vocês :)

    ResponderEliminar
  23. Oh, gostei sempre de todas princesa, mas tinha de dar oportunidade a outras boas respostas também (:

    ResponderEliminar
  24. Isso das categorias não resultou como eu gostava e era um pouco diferente. Nesse eram as pessoas que se inscreviam e havia ainda as votações nas sondagens. Desta vez vão ser blogs que eu gosto, sigo e recomendo, e também vou tentar divulgar aqueles seguidores que se mostram assiduos e têm sempre uma palavra a dizer-me. Também estou a pensar noutra coisa para acrescentar de maneira a eu própria conhecer mais blogs, mas isso ainda estou a pensar como vou fazer ;b

    ResponderEliminar
  25. Obrigada linda, acredito imenso e tu? :)

    ResponderEliminar