03 agosto 2012

Sunday Question 2 - 1

- "Ou se ama para sempre ou nunca se amou de verdadeiramente": Verdade? - 
Durante a história do Homem, histórias de amor foram escritas, contadas, imaginadas e representadas. Nesse tempo dizia-se que quem Ama é para sempre. E mesmo após a morte, dizia-se que o Amor desse casal pairava no ar. Umas das grandes histórias de amor portuguesas é de Pedro e Inês, no século XIV.
Eu acredito que o Amor de Pedro e Inês foi para sempre. Acredito que só se Ama uma vez numa vida. Podemos passar grande parte da nossa vida ao lado de uma pessoa que não Amamos, podemos acreditar que a Amamos, mas será que sentimos realmente isso? A minha geração pensa que sabe o que é amor, pensa que já o sentiu, mas estão enganados. Já me apaixonei por uma pessoa, já pensei sentir amor, mas era tudo uma ilusão. O amor não é uma ilusão, ele nunca desaparece, permanece no nosso coração. Mesmo que pensemos que o nosso coração pertence a outro amor, a verdade é que ele irá pertencer sempre ao nosso Único Amor.
Toda a gente quer ter um Amor, mas nem toda a gente o consegue ter no final da sua vida. Numa geração poucos são os que Amam realmente, em 1000 casais só um se Ama mesmo. 
Para mim, o Amor é isso, raro, único e difícil de alcançar, muito difícil. O Amor não é um brinquedo que podemos fazer birra para o ter, o Amor é um sentimento construído entre duas pessoas e, que com um simples olhar, o tornam infinito. 

Este post foi escrito para o concurso "Sunday Question 2 - 1" do blog, .diz-me.

1 comentário: