14 junho 2012

Portugal é reconhecido para além do FUTEBOL!

Ontem Portugal jogou contra a Dinamarca e o país PAROU! Nas escolas, os alunos estavam a ouvir relatos ou mesmo a ver o jogo. Em casa, as pessoas pararam as tarefas que estavam a fazer, para ver o jogo. No trabalho, ouvia-se relatos e as pessoas que estavam em compras param-nas para ver Portugal jogar. Pessoas que normalmente não viam futebol começaram a gritar para o ecrã como se fossem os maiores fanáticos.
Agora pergunto, QUANDO É PORTUGAL A JOGAR EM TÉNIS DE MESA, EM BADMINTON, EM CANOAGEM, EM ATLETISMO, EM JUDO OU EM OUTRO DESPORTO, PORTUGAL PÁRA? Não, Portugal só pára quando é a seleção de futebol a jogar. Portugal só dá valor ao futebol. Mas sabem, há outros desportos em que portugueses se destacaram. Se os portugueses parassem um minuto de olhar para os craques do futebol português, iam ver jogadores, como, Telma Monteiro, que pela quarta vez foi Campeã da Europa de Judo, e equipas portuguesas, como a de Ténis de Mesa, que se encontra desde Junho deste ano, em 2º lugar no ranking europeu e em 6º lugar no ranking mundial.
Agora digam-me, será que em Portugal só se é bom na modalidade de futebol? Quem pratica ou praticou um desporto diferente do futebol sabe o que quero dizer. Nas televisões só se vê futebol e para conseguirmos assistir a um jogo de outra modalidade temos que pagar mais. Precisamos de pagar mais para ver verdadeiros jogadores a GANHAR? Os craques de outras modalidades não falham tantos jogos como os craques de futebol. Vale a pena parar um segundo e ler este texto, então não valerá a pena torcer pelas outras modalidades? Eu torço pela minha, desde pequena, e nunca a iria trocar pelo futebol, porque ao menos no Ténis de Mesa os jogadores melhoram a cada dia e fazem sempre por serem reconhecidos (tal como noutras modalidades), mas nunca chegam a ser porque há quem prefira pôr os verdadeiros craques de lado e ver aqueles que só por milhões é que trazem um título.
Por milhões um título, por décimas mil títulos. Comecem a ver onde os verdadeiros craques estão, só basta entrar no google e escrever...
<3 Portugal!

5 comentários:

  1. tens tanta razão!
    obrigada, gostei muito do comentário, a sério.
    também gosto muito do teu blog, mas não o consigo seguir :s
    não me aparece a tabela dos seguidores.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. já consegui (:
    sim, vou continuar, obrigada.
    também adoro os teus textos :b

    ResponderEliminar
  3. oh, muito obrigada, és uma querida, eu digo o mesmo, acredita!
    e é desse apoio que nós mais precisamos ♥

    ResponderEliminar
  4. Brasil e Portugal!

    Parceria!!!!

    OiOiOi...

    ResponderEliminar