17 janeiro 2014

A dor que não passa

A Natureza está em constante mudança e tudo o que nela habita também. Mas porque razão estará sempre a Natureza a mudar? Estará a aperfeiçoar-se ou a modificar-se? E porquê? Estas e muitas outras perguntas são algumas das quais eu não conheço a resposta, talvez exista, mas provavelmente não a intenderia. 
Todos nós temos disto não é verdade? Perguntas cuja resposta nunca iríamos conseguir entender. Mas são essas perguntas que mais vontade temos em querer saber, em querer descobrir a sua resposta. Os cientistas são pessoas que têm muita curiosidade e que procuram resposta a perguntas que ainda não foram respondidas. No entanto, eu não sou nenhuma cientista e nunca tive interesse para o ser, mas mesmo assim tenho muitas perguntas dessas e muitas questões que nunca conseguirei resposta, por mais pesquisa que faça. 
Normalmente apenas escrevo quando tenho mesmo muito a necessidade e este é um dos casos porque por mais que desabafe, chore ou mesmo tente perceber, não consigo deixar de estar em baixo com tudo. 
Lá no fundo eu sei porque é que ando assim, mas a solução para isso é seguir em frente e - como me dizem - esquecer aquelas coisas. Pergunto, como é que uma pessoa consegue levantar a sua autoconfiança e a  sua auto-estima, quando de um momento para o outro a perdeu? É difícil levantarmo-nos quando a queda foi mesmo muito forte, quando a pancada que nos deram doeu tanto que nem mesmo o tempo faz passar a dor. É assim como me sinto, como se a pancada que levei há 4 meses ainda estivesse fresca. Mas essa pancada esta agora mais forte, parece que o tempo apenas a piorou e não fez nada para que passasse... Tento levantar-me com a dor, tento lutar para que tudo passe, mas nada consigo! Ao fim de um tempo é desgastante e as coisas pelo qual antes não sentia-mos nada, agora ajudam a ampliar essa mesma dor que todos os dias se carrega.
Uma vez senti uma dor assim, mas não foi da mesma pancada, e nessa altura a dor acompanhou-me durante muito tempo. A diferença é que nessa altura eu fui capaz de me levantar e lutar contra essa mesma dor, fui capaz de partir cada parte do meu corpo até que esta dor passasse, e passou. Porque é que agora não passa? Será que a pancada foi demasiado forte, ou simplesmente não me estou a esforçar como devia? 
Perguntas cuja reposta não conheço e não sei se alguma vez irei conhecer. Mas muitas vezes as perguntas mais complexas têm a resposta mesmo á frente dos nossos olhos, talvez seja esse o meu caso ou talvez tenha que continuar a procurar resposta com mais atenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário