26 junho 2013

A razão de escrever

As memórias... boas ou más... estão guardadas dentro de nós... algures. Estão num espaço que só a elas pertencem. Estão à espera de serem novamente recordadas.
As boas tornam-nos felizes e quanto mais vezes as recordamos, mais felizes ficamos. Mas as más consomem.nos, fazem-nos perder e esquecer as boas memórias. Essas, quanto mais as recordamos mais fracos ficamos. Por isso, de uma forma que só nós podemos saber, devemos arrancá-las de nós. Não à memória em si, pois essa ajudár-nos-á a sermos mais fortes. Devemos arrancar a dor que elas provocam!

É por isso que escrevo!
Escolho e organizo as palavras que mais descrevem o que sinto, de forma a elaborar uma confissão. Essa confissão não pode ser escrita de qualquer maneira! As suas frases não têm que ter só sentido e significado, têm também que ter estética e assim, vou escrevendo essa confissão devagar e com muito cuidado. Tudo isto para que no final tenha à minha frente um texto bonito.

No entanto, escrevo para vocês (leitores) para que não sinta tudo sozinha. 
Escrevo para poder  partilhar, para poder aguentar cada passo que dou, para sentir que arranquei esse pedaço de memória, para que quando voltar a recordá-la, por qualquer motivo que seja, não volte a cair.

2 comentários:

  1. Adorei o texto.
    (:

    Escrever é uma forma de nos libertarmos. Quando escrevemos tiramos um enorme peso das nossas costas.

    Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  2. Gosto de poesias, tenho exercitado poesias,tenho visitado jovens poetas, não sou tão jovem mas o mesmo desejo que tinha quando dos meus 13 anos continua vivo... cada poeta tem um estilo e uma forma de escrever, não me preocupo com a rima... me preocupo com a ideia, com o sentido das palavras, escrevo poesias sociais, poesias espirituais, poesias do nosso dia a dia, fico feliz em ver que jovens ainda gostam da poesia, não me importo em ser visto como ultrapassado... tenho vivido meus ciclos,( Pai e Avô) mas tenho todas as idades poeta tem esta possibilidade, Tenho visitado vários blogs tenho aprendido com os jovens irei passar por aqui outras vezes, parabéns pelos seus textos, seus poemas continue neste seu caminhar, tudo de bom...seja feliz e faça outros felizes, eu estou feliz
    forte abraço!

    ResponderEliminar