04 outubro 2012

Estudar, estudar...

Ultimamente passo os meus tempos livres a estudar. Nunca estudei tanto desde que comecei a andar na escola. No entanto, eu tenho que estudar muito para ter as médias que pretendo ter. Mas o mais curiosos é que eu estou a gostar de estudar e não a sentir aquele aborrecimento que antes sentia quando pensava "Tenho que ir estudar!". Desta vez até me sinto bem por ir estudar, sinto-me como se esse fosse o meu dever. Até é, tenho como profissão estudar, neste momento. Mas normalmente os jovens não gostam de estudar e sentem isso como uma obrigação, eu não. Sinto isso como se fosse algo que me traz prazer.
Sim, é estranho. Mas eu sou estranha! Não há nada de mal em gostar de estudar, ao menos fico mais culta e sabedora.
E claro, com os testes uma aluna tem que estudar cada vez mais. Já durante o tempo em que não tinha testes era assim, agora com é pior. E os primeiros testes são sempre aqueles que uma pessoa teme, pois não conhecemos os desconhecido! Principalmente, quando não  conhecemos a disciplina.
Agora uma pergunta para vocês leitores, que já passaram por esta fase:
- A Filosofia é assim tão complicada como agora é ou ela descomplica com o tempo?

6 comentários:

  1. Continue assim. Estudar é muito bom. Um dia você olhará para trás e perceberá o quanto valeu à pena se esforçar agora. Parabéns pela atitude.
    Um abraço!!

    ResponderEliminar
  2. Oh obrigada. E sim é tudo verdade, mas infelizmente há quem não consiga ser feliz e eu sou uma dessas pessoas.

    ResponderEliminar
  3. Desculpa só agora cá vir, e te responder ao comentário. Sim, todas essas palavras têm sempre um significado. :)
    Ri-me com a tua última pergunta, porque estou sempre a ouvi-la. Para mim é fácil, é algo que gosto de ter. Tenho gosto por essa disciplina, por isso, embora seja preciso estudar - óbvio, porque senão o fizeres, não a consegues perceber - eu acho que se adapta a mim. Não sei explicar, apenas sei que é daquelas coisas que fazemos sem grande esforço. Espero que seja fácil para ti também :)

    ResponderEliminar
  4. Quem me dera ter a tua vontade de estudar. Eu acho sempre que é uma seca e não consigo concentrar-me por um minuto, a minha cabeça está sempre longe, ou melhor, o meu pensamento está sempre longe. Aerca da pergunta da Filosofia, a Filosofia não é complicada as pessoas é que a complicam. Nem todos podem ser filosófos mas quase toda a gente tem um espirito de filósofo. A filosofia é responder a perguntas com argumentos bem justificados.é descodificar pensamentos. As pessoa que não conhecem a filosofia falam muitas vezes mal porque não sabem o que é, e como no mito da caverna, os prisioneiros só estão habituados a ver a escuridão e quando se deparam com o mundo cá fora, com uma nova realidade, não acreditam e acham estranho, as pessoas também funcionam assim, não estão abertas a novas realidades, por isso é que vêem a Filosofia como um bicho de sete cabeças. Bjs Ana Queiroz

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela força. Espero realmente um dia ter orgulho em mim (:

    ResponderEliminar
  6. mais vale gostar de estudar, pelo menos assim fazemo-lo com gosto e corre tudo melhor! muito boa sorte com a escola e parabéns pelo bonito blog que tens*

    ResponderEliminar