11 agosto 2012

Feira Medieval

Ontem a minha tarde foi passada na Feira Medieval, em Vila da Feira. E digo-vos, aquilo é mesmo lindo!
O preço da entrada (por pessoa) era 3€, caso comprássemos o bilhete no momento, ou 2€, caso comprássemos em antemão, mas a entrada era de graça se fossemos antes das 15h da tarde. Como estamos em crise, optamos pelo mais económico e acho que essa foi a melhor decisão que tomamos nesse dia. Todos os anos costumo ir à Feira Medieval, mas sempre no final da tarde ou de noite, no entanto desta vez fui muito mais cedo e pude apreciar o que a feira têm de melhor que são os espetáculos e a decoração em si. 


Desta vez consegui ver a feira completa, passei por zonas que nunca antes vi e ri-me como nunca me tinha rido, naquela feira. E uma coisa que reparei foi que a feira estava muito menos cheia durante a tarde, só quando começou a aproximar-se o final da tarde é que começou a encher (eu chegava sempre na altura em que estava mais cheio e estava a anoitecer, por isso não podia apreciar muito a feira)
Bem, tive pena de não puder ter visto os melhores espetáculos, mas esses tinham sido nos dias anteriores. Mesmo assim, os espetáculos de rua, que foram demonstrados durante a feira, foram bastante hilariantes, como mostra nesta imagem.
O homem bêbado e ferido sentado tem um escravo a puxá-lo!
O homem que está sentado não era lá muito cavalheiro, para se estar a atirar a uma senhora mesmo ao lado xD
Mas esta feira não é só espetáculos e decoração. Aqui podemos encontrar coisas que não se encontra nas outras feiras, como por exemplo, aromas de todos os cheiros, armaduras medievais, tiaras de flores... Eu quis muito uma, mas era muito cara, mesmo assim fiz prometer à minha mãe que me ajudava a fazer uma só para mim ahahhaah :p
Há diversas barracas, com as mais diversas bijutarias, doçarias e muitas outras coisas. Havia algumas que alugavam fatos do tempo medieval, outras que vendiam brasões, outras que liam a sina, outras ainda que tinham equipamento medieval, como espadas e escudos. E ainda havia umas barracas que era só de decoração, como por exemplo, uma que tinha alguns tipos de aves em exibição. Nessa barraca havia uma ave que era parecida com a ave do Harry Potter, mas acabamos por descobrir que era um robô, que grande desilusão :c (segunda imagem abaixo)
Nalguns espaços haviam atividades para os mais novos (os mais velhos também podiam aderir, mas acho que eles preferiam só observar). As que eu mais gostei foram o tiro ao armo, as catapultas, dar uma volta de carruagem (pela feira toda) e ainda dar uma volta de cavalo ou de pónel, ou mesmo, como a minha mãe diz, num burro pequeno xD
Ahhh... E já me esquecia da melhor parte. Havia camelos!!! Tirei uma foto ao lado de um deles, mas eles cheiravam tão mal que pedi à minha irmã que a tirasse rápido. Pergunto-me como é que há pessoas que conseguem andar neles, mas a realidade é que há. Digam lá, não são tão lindo *.*
 É por todas estas coisa que vos aconselho a visitar esta feira! Se não conseguirem este ano, que seja para o  próximo ano, pois todos os anos há surpresas novas e aquela feira nunca deixa de ser interessante. 

(P.S. Estas fotos são todas da minha autoria, por isso é provável que a qualidade não seja boa pois o teu tele só tem 1.3 mega pixeis. Agradecia que me informassem colocassem a fonte destas fotos, caso queiram utiliza-las)

12 comentários:

  1. Infelizmente.
    Bem parece ter sido muito bom :)

    ResponderEliminar
  2. Identifiquei-me imenso com o teu comentários, por vezes também já fiz parte do "ridicularizado" mas já vi amigos meus a fazerem com que os outros se sintam ridículos, hoje em dia sou uma pessoa que defende tudo e todos e apoia sempre o lado mais "improvável", odeio que ofendam as pessoas porque elas são gordas, ou porque usam óculos ou aparelho, detesto mesmo, é algo que me repugna e tornei-me assim devido a esses "abusos" que fui vendo enquanto cresci!
    Obrigado pelo teu comentário!
    Eu agradeci a Wanna no post que ela fez no blog sobre mim! *

    ResponderEliminar
  3. Parece-me muito interessante esta feira :) Eu costumo ir ao mercado medieval mas de Óbidos, pois como sou moradora não pago nada e adoro aquilo xD

    ResponderEliminar
  4. Há uns anos atrás também tive aqui uma, mas essa está muito mais completa :)

    ResponderEliminar
  5. claro, acho que todos nós às vezes precisamos de desabafar (:
    há dois anos fui a uma feira medieval e também me diverti imenso, é uma experiencia muito engraçada (:

    ResponderEliminar
  6. Já lá está querida (: como me atrasei no SQR pus o SQ mais tarde ;b

    ResponderEliminar
  7. estava a perguntar se essa feira medieval era em Belmonte? xD

    ResponderEliminar
  8. Olá.
    Gostei muito de seu blog,gostaria de fazer parte do Portal Teia?
    Se quiser é só nos fazer uma visita.
    Até mais

    ResponderEliminar