16 agosto 2012

A realidade dos meus Mundos

O Mundo Fictício é o melhor esconderijo para uma rapariga fraca como eu. Nele não há erros dolorosos, nem sentimentos incompreensíveis, pois esse Mundo é criado por mim. As lágrimas neste mundo não são permanentes nem tão dolorosas como no Mundo Real. Os amores são todos correspondidos e felizes. Neste Mundo, o azar é a escuridão e a boa sorte a luz!
No entanto, não é nesse Mundo que eu vivo. É no Mundo Real! Naquele em que quando caímos ficamos com uma ferida para recordação e quando perdemos algo querido desenterramos um buraco profundo no nosso coração. Neste Mundo não existem finais felizes, nem mesmo bondade por toda a parte. Aqui, a Cinderela é uma rapariga que conquista a vida a partir do momento que sai de casa e não quando vai para um baile. E a Branca de Neve uma rapariga que também se decide fazer à vida e encontra o seu verdadeiro amor, mas sem anões, rainhas malvadas, príncipes e magia, esta Branca de Neve simplesmente encontrou o seu "príncipe" numa rua ao virar da esquina.
E é por isso que o Mundo Real não é a minha primeira escolha. No entanto, aqui não há escolhas, mas sim realidades e a minha não é uma que eu queira aceitar. Eu sou o que sou e fiz as minhas escolhas baseada no acho certo e errado. Até agora pouco decidi e ainda será assim por algum tempo, mas os anos passam e eu torno-me mais crescida. Quanto mais cresço mais responsabilidades terei que ter. Mas eu não sou forte o suficiente para ter responsabilidades, ainda sou uma criança. Eu quero deixar de ser, mesmo com medo de crescer, eu quero deixar de ser esta criança e ser forte o suficiente ao ponto de não chorar. Não chorar por coisas banais, como filmes de romance ou mesmo texto sentimentais! Quero olhar para mim e ver-me forte psicologicamente, pois é isso que me falta.
Ainda acho bonito andar de peluches, comprar revistas de adolescente, chatear a minha irmã... Comporto-me como uma criança! Mas isso não tem mal, pois ainda o sou, mesmo assim, devia ser forte. Eu devia deixar de ser uma santinha e por os cornos do diabo de vez em quando. Nem toda a gente neste Mundo é honesto e são esses que devemos espetar os nossos cornos. Pois, é neste Mundo que os bons não são reconhecidos, mas sim os que calcam os fracos para subir. Eu quero subir, mas também não quero deixar que os outros subam, será isso possível?

Neste Mundo, os vencedores são os fortes e os perdedores os fracos!

10 comentários:

  1. Mas é possível subires sem seres «a má». É possível, acredita em mim. Mantém-te fiel aquilo que és e sempre foste e não mudes nada por ninguém, nem mesmo pela sociedade. É possível, a sério.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada Filipa. Gostei*
    Nem sempre nos podemos refugiar no mundo fictício, por vezes também temos de encarar o mundo real :)

    ResponderEliminar
  3. Ahahahah, acredito que sim :b
    Mas lembra-te que tudo o que sonhas, tens de tentar realizar quando estás acordada <3

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada <3
    Pode parecer demasiado patético, irreal, impossível, o que quiseres chamar, mas temos de tentar há mesma, acredita que por vezes esses são o maior orgulho que temos ao realizar. :b

    ResponderEliminar
  5. Nossa!
    Gostei do seu texto.
    E o que mais me chamou atenção nele, foi o uso da palavra "rapariga".
    No Brasil essa é uma palavra agressiva, ofensiva, eu diria.
    Parabéns! Voltarei mais vezes.

    ResponderEliminar
  6. Eu apenas finjo-me de forte.
    Era muito mais fácil nós criarmos o nosso mundo fictício :x

    ResponderEliminar
  7. Claro que tens, temos sempre de lutar por aquilo que queremos, senão ficamos sempre na dúvida <3

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que não chorei porque nem sequer acredito. Não a vi morta. A ultima imagem que tenho dela, é dela a sorrir :s

    ResponderEliminar