09 setembro 2012

Já a perdi à muito tempo

A família devia ser o nosso apoio no Mundo e não mais um desapontamento. Mas de que valem essas palavras se na realidade isso não acontece. Devia ser agora, nestes momentos problemáticos que nos devíamos unir ainda mais, e até seja isso que eles pensem, mas não é, pelo contrário. No entanto, também é neste momentos problemáticos que vemos quem são realmente as pessoas. Nunca imaginei ter uma opinião de cada pessoa, em particular, da minha pequena família tão má. Família tem defeitos, tem erros escondidos e juras quebráveis, mas isso tudo devia ser escondido num pequeno espaço no nosso coração e perdoado, pois somos família. Mesmo assim, família nem sempre consegue suportar todos os erros, todos os defeitos e todas as jurar, pois por mais que sejamos forte não há como guardar-los para sempre.
Cada dia que passa mais me apetece desaparecer e quantas mais são as discussões que se acumulam maior a desilusão. Desilusão de um aproveitar-se e desilusão do outro não ser capaz de acabar com isso. Quando olho para eles sinto o laço que nos une, mas, para além disso, vejo os seus maiores defeitos que não consigo perdoar e que nunca irei conseguir, pois ele nunca irá admitir, perante mim, que estava errado.
A mim dizem-me que eu não aproveito a família que tenho, pois toda a gente vê a minha família como sendo uma família unida e com poucos problemas. Outros ainda dizem que tenho sorte por ter uma família. Mas essas pessoas não sabem o que é estar nesta família, nem mesmo qual é a sensação de desejar que essa mesma família se separe. Sim, eu desejava que os meus pais se separassem, mas isso é porque eles estariam melhor um sem o outro e eu e a minha irmã estaríamos melhor assim. Ambas concordamos com esta ideia, mas eles não querem isso para nós!
Não sou capaz de aceitar o facto de o meu pai se achar o rei e tratar a minha mãe mal, psicologicamente. E eu e a minha irmã não ajudamos, mas a pressão é muita! A família cor-de-rosa que toda a gente me pinta não é a minha e nunca foi. Cada dia que passa maior a desilusão que eu tenho pelo o meu pai e todos os dias ele faz questão de aumenta-la, sem saber. Talvez no dia em que lhe direi todas as coisas que não posso dizer agora ele perceba que perdeu a sua filha há muito tempo atrás por causa de pensar que tem sempre razão.
Agora tento viver nesta casa, onde todas as verdades são um pecado de se prenunciar. E a pessoa que mais tenho pena é a minha mãe que se faz de forte todos os dias, mas que não imagina como isso também me desiludiu nela. Basicamente, a minha família desiludiu-me toda, a minha mãe, o meu pai e o meu tio, por também "abusar" da minha mãe. Talvez ainda só tenha a minha irmã, mas mesmo ela perdi a confiança e acho que com o tempo ela também me irá desiludir, pois afinal de contas, ela é a única que falta!

12 comentários:

  1. pois, eu de cada vez que acho que estou a exagerar também me tento controlar, mas não é fácil mudar assim a nossa forma de fazer e ver as coisas :s
    quanto ao teu post, tens de pensar positivo. apesar de agora só veres defeitos e coisas imperdoáveis, tens de ter a certeza que a tua família fazia de tudo para te ver feliz, e também têm as suas qualidades, ainda que agora tu não as vejas!

    ResponderEliminar
  2. Eu já o perdi. Mas vou continuar a dizer que o amo, porque é a vdd. :c

    Bem concordo imenso com o teu texto.

    ResponderEliminar
  3. Eu vou continuar a dizer que o amo, apesar de ja o ter perdido a muito :c

    Bem eu concordo planeamente com o teu texto.

    ResponderEliminar
  4. As vezes é muito dificil mudar o rumo, mudar as coisas. Mas tu consegues. Força. Gostei de te ler. Beijinho :) *

    ResponderEliminar
  5. Eu pensava que era a unica :b
    Força!

    ResponderEliminar
  6. eu entendo e sei que é mesmo difícil quando a família se afasta assim. mas tens de pensar que também pode ser só uma fase com os teus pais, pode ser a pressão do trabalho ou assim, eu acredito que também não deve ser fácil fazer uma família andar nos eixos. quanto a essas brigas de irmãs, eu sou filha única por isso não posso falar por experiência, mas do que observo são normais, só que acho que tens de tentar não dar tanta importância as discussões e criticas porque de certeza que eles sentem a pressão tanto como tu, e dizem coisas que não querem da boca para fora.
    muita força, podes contar comigo para qualquer coisa! :)

    ResponderEliminar
  7. Já não vale a pena lutar por ele.
    Sim eu percebo-te muito bem mesmo, acredita..

    ResponderEliminar
  8. // será que podes passar pelo meu blogue de fotografia e clicar no "gostei" se gostares das novas fotos? aproveita para votar na sondagem, obrigada (:

    ResponderEliminar
  9. Olá! Passei por aqui para avisar que te deixei um desafio no meu blog. visita este link: http://gritodavida.blogspot.pt/2012/09/11-for-everyone.html e encontra-lo aqui. espero que te divirtas, beijinho :)

    ResponderEliminar
  10. Sinceramente este texto fez-me pôr a pensar. Não digo que a minha família toda é assim, só alguns porque eu passo por outra fase todos os dias, a minha mãe está numa cadeira de rodas á quase 12 anos e nem sempre a minha família se importou com ela tal como os irmãos dela, algumas tias minhas, o meu pai, eu e o meu primo. Destes que refiro que me apoiam incondicionalmente a mim e á minha mãe, retratam-nos como fossemos umas guerreiras que por mais sofrimento estamos sempre de pé, mas, tirando esses meus grandes verdadeiros amigos, há complicações com outros membros da família que por só me darem coisinhas com valor (dinheiro e jóias) não me dão coisinhas com valor sentimental, coisa que a minha mãe nem o meu pai percebem completamente. Desculpa ter desabafado isto tudo, tem força e aguenta-te de pé, beijinho (:

    ResponderEliminar
  11. é na boa Filipa, diz-se que ás vezes falar com estranhos é bom (:

    ResponderEliminar